- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Campanha contra a gripe termina nesta sexta, 15
Quem faz parte do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe e ainda não se vacinou tem até esta sexta-feira, dia 15, para comparecer a uma das 232 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) da Prefeitura do Rio e tomar a sua dose. No município, 1.244.126 pessoas foram vacinadas desde o início da ação, entre elas, 961 mil são do grupo prioritário (idosos, crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde), número ainda considerado baixo, correspondendo a 61% da meta de 90% estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde.
A imunização por vacinas está entre os mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano contra vírus e bactérias que provocam diversos tipos de doenças graves. Por isso a importância de pessoas de todas as faixas etárias manterem sua vacinação em dia nos postos que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A relação das unidades está disponível no site https://smsrio.org/subpav/ondeseratendido/ ou no 1746, Central de Atendimento da Prefeitura.
Em 2017, Rio vacinou 36% a mais de pessoas em toda cidade
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é uma das ações realizadas pelo Programa de Imunizações Municipal, responsável também pela vacinação de rotina em toda a cidade. Com ele, a Prefeitura conseguiu imunizar quase 6 milhões e 500 mil pessoas, um aumento de 36% em relação a 2016, quando foram aplicadas 4.714.151 doses.
Do total de pessoas imunizadas em 2017, mais de 4 milhões e 500 mil foram em vacinação de rotina, as disponibilizadas durante todo o ano nas unidades de saúde. As outras quase dois milhões de doses foram em campanhas periódicas determinadas pelo Ministério da Saúde. Para informações sobre os calendários de vacinação acesse: http://bit.ly/2Jqmiq4.